Terapia Para Brasileiros no Exterior

Terapia para Quem Mora Fora

Morar em outro país é um sonho para muitos brasileiros, no entanto, são muitos os desafios e dificuldades dessa jornada. Esse tipo de terapia tem o papel fundamental de auxiliar nas questões específicas de quem vive fora. Além de estabelecer base sólida para enfrentá-las de forma saudável.

Como a Terapia Ajuda

Adaptação à Cultura

A adaptação à diferente língua e cultura normalmente é um desafio para a maioria dos brasileiros que se mudam para um novo país.

Discriminação

Conviver com discriminação por ser estrangeiro é difícil. Mesmo que seja sutil pode causar sentimento de frustração e injustiça. E, aprender a lidar é um desafio.

Se Habituar com o Clima

Lidar com a neve e os dias mais curtos frequentemente afeta nossas emoções, nos trazendo sentimentos de tristeza e saudade quando pensamos no clima do Brasil.

Ansiedade

desencadeados por diversas razões, como a busca por oportunidades de trabalho, a complexidade do processo de nacionalização e o desafio de fazer novas amizades.

Não se Sentir Pertencente

Conquistar novas amizades é um processo que nem sempre é fácil. A dificuldade em se encaixar em grupos locais é uma realidade que frequentemente acontece e traz a sensação de não pertencer, sentir deslocado e isolado.

Férias

Passar as férias no Brasil é uma tradição para quem vive longe. A família pede e você adora! No entanto, optar por outro destino gera dilema, implicando em não ver familiares e amigos naquele ano, o que pode causar culpa.

A Distância Que Traz Pra Perto

A falta da família é especialmente significativa. Surge em diferentes ocasiões e torna-se mais notável durante celebrações e encontros familiares. Você adoraria estar presente, mas não pode. O que pode dar origem a uma sensação de “estou ficando de fora” e se sentir excluído, mesmo tendo consciência que a realidade não é essa. Lidar com esses sentimentos é um desafio que a terapia pode ajudar.

O Que Posso Fazer Por Você

  • Dificuldade no relacionamento conjugal, familiar, profissional e amizades
  • Explorar as causas do problema que estão dificultando a sua superação
  • Aumentar a Autoconsciência
  • Fortalecimento da Autoestima
  • Direcionamento sobre propósitos e desejos
  • Desenvolvimento da habilidade de perceber e compreender seus próprios sentimentos e comportamentos
  • Descobrir meios de enfrentar e superar os problemas que precisa resolver, tornando a jornada mais leve
  • Decisões importantes a serem tomadas

Por que fazer terapia no seu idioma nativo?

Entender e expressar sentimentos nem sempre é algo fácil, e pode ser um desafio. Muitas vezes, é preciso escolher cuidadosamente as palavras certas para comunicar o que se sente.

Além disso, fazer terapia com um analista que fala nossa língua materna, pode tornar as coisas mais simples. Isso acontece porque um terapeuta que compartilha o mesmo idioma que nós tende a compreender melhor as nuances linguísticas e culturais brasileiras. Isso pode fazer com que a terapia seja mais eficaz, permitindo uma comunicação mais profunda e produtiva.

Andreia Naumann - Doctoralia.com.br

A terapia é online e o acesso é simples!

Faça você mesmo o seu agendamento. É rápido e prático!

Dúvidas e Agendamento? Entre em contato!